Novidade

Notificações do YouTube: Você vai ter acesso aos dados secretos de cada vídeo!

By 14 de fevereiro de 2020 No Comments

O YouTube lançou uma nova ferramenta dentro das estatísticas de um canal, onde o criador vai conseguir não só quantas notificações foram enviadas em cada vídeo de seu canal, mas também quantas dessas notificações foram clicadas e se transformaram em views.

Agora quando você abre as estatísticas de um vídeo específico no YouTube, dentro do menu de alcance você se depara com a seguinte tabela em baixo das informações sobre impressões:

01. "Notificações do sino enviadas"

Aqui o YouTube te mostra a quantidade total de notificações enviadas que chegaram para os usuários, ou seja, para quem não só tem o sininho ativado no canal, mas também tem o app do YouTube configurado para receber notificações.

Como ativar as notificações no app do YouTube

1. Abra o aplicativo do YouTube e no canto superior direito clica em sua foto;


2. Vá em configurações;

 

3. Desça até notificações ;

 

4. Na opção “inscrições” deixe ativo para recebe-las.

02. "Taxa de cliques por notificação"

Aqui o YouTube te mostra a quantidade total de notificações enviadas que chegaram para os usuários, ou seja, para quem não só tem o sininho ativado no canal, mas também tem o app do YouTube configurado para receber notificações.

Porquê tão baixo?

As notificações push, concorrem não somente entre outros videos do YouTube, mas sim com outros aplicativos do dispositivo, como Whatsapp, messenger, ifood e etc.

E a única controle que você tem para maximizar suas chances de ter sua notificação clicada é fazendo um título para seu video irresistível, afinal nessas notificações apenas os títulos aparecem de forma legível (as capas até aparecem na notificação, mas são tão pequenas que não contam na hora da decisão do clique).

Acesse agora o treinamento Formula do Clique Títulos irresistíveis e aprenda a fazer títulos que garantem mais cliques e visualizações.

03. "Visualizações de notificação do sino"

Já a última informação desta tabela mostra a quantidade exata que essa porcentagem de cliques mostra, em outras palavras, a quantidade de visitantes que chegaram no seu vídeo por meio da notificação do Youtube.

Perguntas frequentes sobre a nova função:

O CTR das suas notificações representa quantas pessoas viram uma notificação para o seu vídeo e clicaram na notificação. A CTR de sua miniatura representa quantas pessoas viram a miniatura do seu vídeo no YouTube (em casa, por exemplo) e clicaram nela.

É normal que a CTR das notificações seja diferente da CTR das impressões, pois as pessoas recebem notificações ao longo do dia, mas podem não assistir ao vídeo imediatamente.

Quando as pessoas recebem muitas notificações, geralmente as desativam completamente. Isso afeta todos os criadores, pois significa zero notificações para todas as inscrições de canais. Limitar as notificações a 3 por canal por dia ajuda a manter os espectadores ativos no YouTube a longo prazo.

Algumas pessoas podem ter se inscrito e ligado a campainha após o seu terceiro vídeo. Nesse caso, eles ainda estão qualificados para receber notificações de campainha.

Se você publicar mais de três vídeos ao mesmo tempo, interromperemos as notificações para todos os vídeos. Isso evita que as pessoas recebam muitas notificações e as desativem completamente.

Ao enviar um vídeo no YouTube, há uma configuração avançada que permite desativar as notificações de um vídeo. Se você vir esta mensagem, significa que essa configuração foi desmarcada quando você enviou o seu vídeo.

Nesse caso, o vídeo foi definido como privado / não listado enquanto as notificações estavam sendo enviadas. Como resultado, não podemos enviar notificações para impedir que as pessoas abram um vídeo não visível.

Pode haver alguns motivos pelos quais algumas notificações não foram enviadas. Por exemplo, se houver uma queda de inscritos logo antes de você publicar seu vídeo, o número de inscritos ativados para notificações do YouTube ainda não poderá ser atualizado para refletir essa queda.

O cartão no YTA mostrará apenas notificações de campainha enviadas a assinantes que ativaram a campainha e estão ativadas para notificações do YouTube. O número de notificações personalizadas enviadas difere por usuário.

Quer se tornar um Youtuber profissional?

Conheça nossos treinamentos abaixo

Domine o YouTube por completo, passando por todas as áreas, desde planejamento e estratégias até a análise de dados e gráficos do analytics.

Dinheiro é que falta para você se tornar um Youtuber profissional? Então esse treinamento vai te ajudar a monetizar com 3 vídeo ou menos.

Se o problema são os cliques que não chegam nos seus vídeos esse treinamento vai te ensinar a criar títulos que sejam irresistíveis.

Leave a Reply